terça-feira, agosto 30, 2011

As palavras "convencem",mas o testemunho "arrasta".

Esta é uma frase muito utilizada por minha sogra e eu resolvi fazer uma pequena reflexão sobre ela.                     Tenho observado que muitas pessoas se acham no direito de atirar a primeira pedra,enquanto que carregam em suas costas imensas cargas pesadas.
Eu vejo pessoas dentro das igrejas com pregações firmes e convincentes,mas que fora dos templos agem como se não conhecessem  aquilo que pregam com tanto entusiasmo.
Vejo no mundo aquilo que  as sagradas escrituras chama de "homens de coração dobre",ou seja,são pessoas que possuem palavras bonitas e calorosas,mas suas atitudes revelam um coração duro com profunda ausência de amor.
Vi pessoas enganjadas em atividade em favor das famílias ,e que no entanto não conseguem ser fieis com as suas próprias, e acabam ausentando do seu laço familiar o amor,o perdão e o respeito reciproco.
Enfim,eu acredito que só teremos um mundo melhor quando deixarmos as palavras vazias de lado e partirmos para a atitude,mas atitude recheada de amor,fraternidade e respeito ao próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário