terça-feira, setembro 27, 2011

Perdoar; é dom de Deus

"Se estiveres,portanto,por fazer tua oferenda ante o altar e aí te recordares que teu irmão tem alguma coisa contra tí, larga tua oferenda junto ao altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão;então volta e deposita tua oferenda."(Mt 5,23-25).


Eu li algumas vezes esta passagem e não compreendi,mas foi quando pedi à Deus que direcionasse a minha leitura que consegui compreender.
Primeiramente quero dizer que; a leitura é feita pela carne,mas a compreensão é no espirito.
Este pequeno trecho da Bíblia Sagrada é de uma beleza magnifica,pois mostra a essência de nosso senhor Jesus Cristo e toda sua capacidade de perdoar e amar o ser humano.
Ele nos ensina que pedir perdão é uma atitude grandiosa e digna,mas muito mais difícil e muito mais grandioso é  perdoar,pois este é um sentimento que não nasce na carne ele é oriundo da alma,do espirito é dom de Deus.
Todos nos já passamos ou passaremos por situações de humilhações,desprezos,ofensas,e tudo aquilo que nos machuca e nos tira a paz,porém devemos ter tranquilidade e  paciência nesses momentos, e entregar nas mãos de Deus que ele é o senhor de todas as coisas .O sentimento de ser perdoado é maravilhoso,mas o sentimento de perdoar nos trás a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário